quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nikkormat FT2

Resolvi que o primeiro post do blog seria sobre fotografia porque eu estou totalmente apaixonada pela Nikkormat FT2 que eu ganhei de presente dos meus tios tão queridos. A câmera está em perfeitas condições depois de passar por um técnico antes de eu ganhar (luxo!). Indico este artigo da Queimando Filme se quiserem saber mais um pouquinho sobre esta câmera analógica fantástica, pois explicar seus atributos não é meu objetivo aqui, tenho certeza que vocês ficarão maravilhados.


Tendo uma dessas peças preciosas nas minhas mãos e mais um monte de acessórios legais como filtros, lentes e filmes em P&B, me vi encarregada da missão de fazer o que nomeei de "Digno Experimento" com isso tudo que me foi dado. Primeiro para "honrar" o valor do que eu tenho nas mãos, segundo para aperfeiçoar as minhas técnicas fotográficas com uma máquina analógica (isso sim é um DESAFIO).


Acima vocês podem ver a foto da Nikkormat já equipada com um filme colorido da Fujifilm ISO 200 e uma lente de 50mm Nikkor - H, Auto, 1:2 e uma lente de 35mm, Soligor Wide-Auto, 1:2.8. Usei essas duas lentes no primeiro experimento que fiz fotografando as mais diversas situações, coisas, ângulos, climas e motivos. Devo ter levado uns 30 dias ou mais um pouco para terminar com um filme colorido de 36 poses. Abaixo, vocês podem ver as poses do filme colorido já acabando, fazendo minha ansiedade aumentar!

Filme preto e branco colocado logo que o colorido acabou. Kodak Professional BW 400 CN 135-36
Um fato engraçado foi eu ter que pesquisar na internet e ler o manual em inglês de como "Load an Unload" o filme da câmera, que para o meu espanto é bem complicadinho já que eu estava acostumada com câmeras analógicas que "puxavam" o filme automaticamente. Ao contrário disso, a Nikkormat é TOTALMENTE manual, morri de rir quando me vi virando manivela no escuro para poder fotografar coisas que só me seriam reveladas daqui pelo menos 2 meses.

Filme colorido retirado e guardado na bolsinha de couro (que só pra citar, é um mimo) e filme P&B já fora da caixinha

E claro, isso tudo contribuiu para minha ansiedade e essa ansiedade virou combustível para eu "blogar" essa história toda mesmo sem ter revelado as fotos, acho até que esse é um ótimo assunto para um outro post no blog, ahahaha.

Então, é assim que eu introduzo e convido todos a me acompanharem nessa missão/experimento de fotografar numa câmera profissional analógica!
Agora vocês sabem um pouquinho do que eu ando fazendo.

Até o próximo post com fotos e ansiedades reveladas!

Lisys D.




6 comentários:

Luiz Felipe Gomes disse...

Talento DEFINI ! Parabéns pelo Blog Lisys !!! :D

Unknown disse...

Muuuuito obrigada, Luiz. Sabe que foi você com seu blog que me incentivou, né!? Beijo!

Unknown disse...

Sucesso e bom trabalho!

Unknown disse...

Brigadão, Léo! Sou nova nisso e praticar é a melhor coisa!

Yann disse...

Nossa, me surpreendeu, Li. Curti demais. Seu texto está muito legale adequado!!! Bem levinho! Acho demais essa sua iniciativa. Tomara que gere muito texto bacana, lindas fotos, boas ideias... Te amo, neguinha. Quero acompanhar aqui e no mundo real todas essas histórias e experiências! Bjs

Unknown disse...

<3 muito obrigada, meu amor! Todo apoio é bem-vindo nesse momento. Te amo demais!