Logo que conheci Ingmar Bergman, me apaixonei. E claro, comecei assistindo "O Sétimo Selo" e "Persona", os clássicos. Não demorou muito para eu procurar outros filmes e, inevitavelmente, me deparei com uma comédia dele chamada "O Olho do Diabo". Confesso que fiquei espantada, estava acostumada a assistir seus dramas, filmes reflexivos, questionadores da existência e, de repente, dou de cara com uma comédia, fiquei empolgadíssima, Bergman fazendo comédia? Só pode ser coisa boa.
A última vez que assisti esse filme foi em 2009, é claro que eu achei o filme FANTÁSTICO, assisti-o duas vezes e acabei fazendo um trabalho sobre ele na faculdade de Letras que eu cursava na época.
Afinal de contas, do que se trata esse filme? A premissa do filme é um provérbio irlandês:
"A castidade de uma jovem é um terçol
A partir daí, nos é comunicado que o inferno está muito agitado por conta de um terçol no olho do diabo e que esse mal é causado por causa da virgindade de uma jovem prestes a se casar. Não muito feliz com isso, o diabo aposta suas fichas em Don Juan e envia-o à Terra para seduzir a jovem e impedi-la de casar-se.
![]() |
| Aqui no Brasil, a Versátil Home Video é a responsável pela distribuição dos filmes de Bergman, assim como outros muitos filmes europeus, clássicos, cults, enfim, coisas realmente muito boas e raras no Brasil. Gostaria de destacar também o design das capas e menus que são muito bonitos e a qualidade das imagens e das legendas. |






Nenhum comentário:
Postar um comentário